Ao plantar a sua trepadeira, faça covas obedecendo mais ou menos ao seguinte critério:
* Para as plantas sarmentosas e volúveis, o tamanho ideal é de 30 x 30 x 30 centímetros.
* Para os cipós e arbustos escandentes, as covas devem ser maiores, medindo aproximadamente 50 x 50 x 50. Considere, ainda que uma das regras mais praticas para o cultivo de trepadeiras, é aquela que diz “umidade nas raízes e sol na copa”, além do fato de necessitarem sempre de um tutor.
As que necessitarem de ser amarradas ao suporte , utilize fios elétricos revestidos de plástico ou braçadeiras plásticas, tomando sempre o cuidado de não apertar demais a planta ao suporte. É necessário inspecionar periodicamente o desenvolvimento das trepadeiras, sobretudo para instalar novos atilhos, soltar ou afrouxar atilhos antigos e para podar brotos ladrões ou aqueles que, se crescerem, darão à planta uma formação diferente da desejada.
As trepadeiras requerem podas constantes, para que se consiga dar a elas o formato desejado. Faça isso com tesoura bem afiada, de modo a não ferir os tecidos da planta.
Sunday, 18. July 2010
Estou precisando adquirir umas poucas mudas de polygonum aubertii para plantar em meu jardim. Moro em Divinópolis/MG. Alguém sabe me dizer onde posso adquirir as mudas?
Sunday, 9. September 2012
Olá.
Alguém teria como me fornecer, vender se for o caso, mudas da trepadeira POLYGUNUN ALBERTI
Responda para meu email: dizaion@uol.com.br
Desde Jah ficamos gratos.