Quem não deseja ter um pergolado com uma linda trepadeira cheinha de flores?
Aí vão algumas sugestões de trepadeiras para o um pergolado:
Amor-agarradinho (Antigonom leptopus) – Trepadeira semi-herbácea, muito ornamental. Necessita de luz solar direta e rega à vontade. A planta rebrota anualmente e floresce no primeiro ano de plantio. As flores surgem na primavera-verão.
Cuspidária ou cipó-rosa (Cuspidaria convoluta) – Trepadeira lenhosa que produz flores cor de rosa na primavera. Multiplica-se por sementes ou enraizamento de estacas. Não precisa de sol pleno e adapta-se bem aos diversos tipos de solo. Necessita de regas todos os dias.
Sete Léguas (Pandorea ricasoliana) – Essa trepadeira produz ramos longos e flores rosadas quase todo o ano. Gosta de sol pleno, mas não suporta excesso de água. Não deve ser plantada junto a casa, pois tende a penetrar pelos beirais, chegando a deslocar telhas.
Tumbérgia (Thumbergia grandiflora) – trepadeira semi-lenhosa, muito vigorosa, gosta de luz solar direta e necessita muita rega no verão. As mudas podem ser plantadas em vasos, em grupos de duas ou três. As flores azuladas surgem praticamente o ano todo, principalmente na primavera e no verão. Na variedade ”alba” as flores são brancas.
Lágrima de Cristo (Clerodendrum thonsonae) – trepadeira semi-herbácea tem ramagem longa com folhas ovaladas verde-escuras. Gosta de luz solar direta pelo menos 4 horas por dia e regas generosas. As flores surgem na primavera-verão.
Tuesday, 17. May 2011
PARABENS MUITO BOM,,,,,ADOREI
CARLOS QUINTERO
DESIGNER DE INTERIORES
Thursday, 13. October 2011
Minha sugestão é um JASMINZEIRO. Fica lindo! Ah! além de cheiroso.
Saturday, 25. February 2012
Amei o site!
Amo a natureza, e procuro cuidar muito bem do meu jardim.
Estou precisando de uma ajuda:tenho dois pés dee “lágrima de cristo”, todos dois plantados na frente de minha casa, pegando o sol da manhã, mas o do segundo andar está apresentando as fôlhas tôdas manchadas de amarelo e não dá flor, o que será?
Saturday, 2. March 2013
Ola, parabens pelas otimas sugestoes. Gostaria, se possivel, que voces apresentassem sugestoes de plantas trepadeiras resistentes ao frio da serra gaucha, no rio grande do sul. Desde já agradeço. Um carinhoso abraço a toda a equipe. CLEUSA – NOVA PETROPOLIS- RS