Planta originária da Índia e pertence à família Lamiaceae . Aprecia os climas temperados e quentes. Pode viver na meia-sombra, mas também tolera o sol direto.
Trata-se de uma herbácea e perene muito ramificada, com uma folhagem densa e aromática. As suas folhas são ovais, brilhantes, pubescentes e com bordas denteadas. As suas flores têm pouca importância ornamental.
A sua variedade mais cultivada é a de folhas variegadas, chamada “Marginatus”. Isto porque a sua folhagem verde com margens brancas é bastante atraente.
Cultivo
Deve ser plantada num solo rico e com boa drenagem. O solo deve ser rico e com boa drenagem. As flores são brancas e surgem em qualquer época do ano. Se for cultivada no chão deverão ser tomadas providências para impedir que se alastre descontroladamente.
É normal perder folhas no Inverno, pois é uma planta que não gosta de frio, no entanto, torna a aparecer na Primavera seguinte. As pontas das folhas são brancas e é cultivada de forma rasteira ou pendurada, os seus ramos longos e flexíveis prestam-se para cultivo como pendente ou rastejante.
Habitualmente é utilizada em jardinagem, para cobertura de solo entre plantas de flor ou para decoração de sacadas e varandas..
Prefere um local com meia-sombra, mas pode tolerar o sol direto. Requer regas regulares.
Multiplica-se, facilmente, por divisão da ramagem enraizada ou por estaca.
Curiosidades
O Incenso-bastardo pertence ao gênero Plectranthus que contém mais de 350 espécies; Devido ao efeito pendente dos seus longos e flexíveis ramos é uma planta indicada para vasos suspensos, podendo também ser utilizada como cobertura do solo.
|
Thursday, 22. February 2018
Oi boa tarde
Essa é a chamada falsa mirra? Desde já agradeço à sua atenção. Fico no aguardo da resposta