Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




flores-do-campo
Um dos insetos mais comuns que atacam as plantas é o tatuzinho de jardim.
É um pequeno tatu cinza ou marrom que, geralmente, pode se enrolar formando uma bola. Aprenda a reconhecer e a eliminar esses bichinhos no seu jardim.

* Um dos insetos mais comuns que atacam as plantas é o tatuzinho de jardim.
É um pequeno tatu cinza ou marrom que, geralmente, pode se enrolar formando uma bola. Aprenda a reconhecer e a eliminar esses bichinhos no seu jardim.
* O álcool é um antídoto poderoso.
Para eliminar os tatuzinhos sem prejudicar as plantas, borrife no jardim uma solução com 5% de álcool.
Repita a aplicação, no mínimo, três vezes, com intervalos de quatro dias.
* Outra forma de erradicar os tatuzinhos instantaneamente é diluir uma colher de detergente em um litro de água e borrifar tudo com o produto: folhas, ramos, tronco e até a terra.
* Uma receita caseira que também dá bons resultados consiste em colocar quatro cigarros em um litro de água e deixar por cinco dias.
Com o produto obtido, pulverize a planta três vezes, com intervalos de cinco dias. Assim, você conseguirá eliminar os tatuzinhos por completo.

Importante:
- Depois de eliminar os bichinhos, com água e sabão retire as carapaças que ficaram grudadas nas plantas.

- O sabão tem que ser neutro. Molhe um pano na mistura e passe sobre a superfície. Você vai ver como eles se soltam com facilidade.

- Se o ataque for muito forte, depois de limpar a planta faça um tratamento com inseticida para matar o resto da população e dos ovos.

- Este tratamento deverá ser repetido três vezes, com um intervalo de oito dias.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comments are closed.