Os hipermercados têm a grande vantagem de vender as plantas, o que por si já é muito bom. Encontrar Carnívoras não é fácil. Mas, na sua maioria, os hipermercados não dedicam lá muito tempo as suas plantas, as carnívoras passam rapidamente a sofrer nessas prateleiras sem luz solar ou mesmo pior sem água.
Bom é mesmo chegar a comprar poucos dias depois de as plantas estarem disponíveis. Tenha então o cuidado de observar bem a planta e escolher a mais vivaça, novos rebentos é uma boa indicação. Nunca compre Dionaea se tiver flor (ou perto disso), será mais difícil recuperar do esforço da flor.
1-Dionaea Muscipula (duas)
2-Turfa já preparada
3-Argila (Limpa)
4-Tubo Transparente
5-Esfagno
6-Vaso colorido
Quando comprar a planta e já que se encontra num hipermercado (ou numa loja de plantas) compre um vaso. Repare que o vaso aqui apresentado é quadrado, isso não é por acaso. Se pretender colocar a sua planta em terrarium ou em estufa, a forma do vaso é importante, visto ser mais compacto.
A cor também pode ser importante, ajudando a planta a apanhar insectos (sobretudo moscas). Se colocar um vaso com cores vivas, os insectos serão mais facilmente atraídos, ajuda assim a planta a alimentar-se (não é por acaso que as folhas passam a ter um interior vermelho quando saudáveis).
Primeiro Passo:
Lave a argila em água destilada (ou da chuva). Não queremos colocar desde já minerais ou mesmo cloro na argila, que pode demorar a sair.
Corte um bocado de tubo transparente (pode ser de cor claro será é mais difícil de disfarçar no final). Corte à medida da altura do vaso, de um lado um corte “limpo” e do outro na transversal. Esse tubo irá permitir colocar água no fundo da planta evitando a rega nas folhas.
Coloque a argila depois de limpa dentro do vaso. Coloque o tubo com o lado transversal para baixo e virado para o vaso (nao dos lados da argila, assim a água passa melhor)