Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




trocando vaso

Todos os dias, alguém desperta animado para começar na jardinagem e vai tendo seu entusiasmo travado por dezenas de dúvidas básicas. Como o universo da jardinagem é muito amplo e variado, nem tudo tem uma explicação rápida.

Muitas coisas estão interligadas e fatores externos como incidência de sol, estações do ano ou mesmo a temperatura média na sua cidade podem interferir diretamente na forma como cuidamos das plantas, no que podemos plantar em cada região e época, no tipo de vaso e substrato que vamos escolher

Para que você não veja sua animação evaporar como rega ao meio-dia, aqui vão algumas respostas simples que podem servir de campo fértil para brotar sei lado verde.

Estão organizadas como se fossem receitas, mas não se engane, é possível modificar muito os ingredientes a medida que sentir a prática da jardinagem mais enraizada no seu dia a dia

Escolha um local com pelo menos 5 horas de sol direto. Pegue um vaso furado, com 30 cm de profundidade, coloque dois dedos de pedrinhas no fundo e cobra com duas folhas de jornal.

Coloque um pouco de substrato para mudas, tire a hortaliça do vaso em que veio com cuidado e acomode o torrão de raízes em cima desse leito de terra preta. Complete com mais substrato nas laterais e cubra com casca de pínus, folhas secas trituradas ou qualquer outro tipo de palha.

plantando-orquideas

Regue sempre que sentir a terra seca na superfície. Adube mensalmente com Bokashi, um adubo orgânico facilmente encontrado na internet. Quando mudar a orquídea de vaso

Cheire o substrato atual da orquídea e avalie se o odor é agradável (de terra molhada) ou um pouco azedo (como feijão velho). Se estiver com cheiro ruim, é hora de trocar, mas somente faça isso quando a planta estiver sem flores.

vaso novo

Escolha um vaso de barro com furos laterais que seja uns três dedos mais largo do que o vaso no qual a planta está. Prenda um arame firme e longo na borda do vaso e faça com que ele desça até o fundo, para então subir.

Ele servirá de tutor para orquídea não ficar balançando depois do transplante. Tire a orquídea do vaso em que veio, remova todo substrato velho e corte apenas as partes secas ou doentes (não remova nada que esteja verde, mesmo que não tenha.

nostalgia

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comments are closed.