Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




brassavola_flagellaris_x_cattleya_amethystoglossa1

Está com dificuldade em fazer as suas orquídeas gerarem brotos? Saiba que é possível resolver isso, de uma forma simples e com pouquíssimo trabalho.

Considerada uma das flores mais delicadas, para ser cultivada. Além disso, a orquídea exige diversas técnicas para o seu cultivo e infelizmente alguns iniciantes não costumam ter paciência. Com isso, muitos acabam desistindo da planta.

Para que isso não aconteça, veja abaixo algumas dicas infalíveis para fazer a orquídea encher de brotos, logo a seguir.

Dicas infalíveis
Primeiramente, você deve começar pelo vaso que será usado para o plantio dessa espécie tão complexa. Para isso, deve procurar por vasos que sejam mais profundos e que não tenham um diâmetro muito extenso. Nesse caso, um vaso ideal para o cultivo, são aqueles produzidos em barro ou cerâmica.

dendrobium_22

Solo adequado
O solo adequado é o mais importante para o plantio de orquídeas, visto que um solo pobre em nutrientes está entre os principais motivos da morte dessa espécie.

Para isso, utilizar um substrato que servirá de solo para essas lindas flores, composto por musgo seco ou fibra de coco. Além disso, você deve utilizar um adubo que complemente esse solo e que seja rico em potássio, cálcio e fósforo.

Montagem do vaso
Agora que você já sabe os recursos necessários para o plantio da orquídea, agora você entender sobre o processo.

Primeiramente, você deve forrar o vaso com isopor para garantir uma boa drenagem do solo e em seguida, coloque um substrato de sua preferência, seguindo os requisitos citados anteriormente.

Em seguida, centralize bem a sua muda no vaso para que ela tenha um crescimento saudável e por fim, coloque o adubo no substrato.

Conheça a espécie que está cultivando antes de fazer o plantio
Uma dica importante durante o processo de cultivo, é conhecer mais detalhes sobre a espécie que você esta cultivado. Isso porque, algumas espécies demandam cuidados específicos e que mudam de uma planta para a outra.

Abaixo, citamos apenas uma para que você tenha uma ideia de como cultivar essa bela flor. No entanto, caso sua espécie seja diferente da abordada abaixo, faça uma pesquisa mais aprofundada na internet sobre ela.

cattleya labiata

Cattleya
Considera uma das espécies mais conhecidas de orquídeas. Possui uma cartela incrível de cores e tamanhos que chamam a atenção em qualquer ambiente.

Por serem originárias da América do Sul, elas já estão bem adaptadas ao nosso calor tropical. No entanto, tenha cautela com essa planta. Pois, uma iluminação muito intensa, pode acabar prejudicando as delicadas pétalas dessa flor tão bela.

chuvas-1

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post