Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




miltoniaregnellii branca

Miltonia regnellii é uma espécie de orquídea terrestre pertencente à família das Orquidáceas.

Esta espécie é natural da Serra do Mar de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, onde vegeta de forma epífita em locais de alta luminosidade, mas protegida dos raios solares diretos.

Pode ser encontrada em regiões de clima tropical e subtropical, sempre em altitudes entre o nível do mar e 1200 m, embora sua preferência seja pela região serrana, a 800 m de altitude.

As plantas florescem de janeiro a maio na natureza, e entre agosto e outubro nos cultivos. A inflorescência é do tipo arqueada e racemosa, podendo chegar a 40 cm de comprimento, suportando normalmente entre 3 e 10 flores de 5 a 7 cm de diâmetro, com as pétalas e sépalas de cor branca, o labelo tem cor que varia de rosa a púrpura.

Crescem em condições intermediárias com luz moderada durante o verão, e alta luminosidade durante o inverno. Durante o período de vegetação, a alta umidade é essencial para o êxito do cultivo.

Os vasos não devem secar-se por completo e devem ter suficiente drenagem para evitar o apodrecimento da raiz. Deve borrifar as plantas com frequência, se possível pela manhã para imitar o nevoeiro do habitat natural.

miltonia-regnellii

Planta de médio porte e crescimento simpodial e que forma grandes touceiras. Apresentam rizoma vigoroso com raízes velamentosas. Os pseudobulbos são alongados, podendo chegar a 10 cm de comprimento, achatados lateralmente e comprimidos e bifoliados. As folhas são longas, lineares e acuminadas.

A inflorescência é do tipo arqueada e racemosa, podendo chegar a 40 cm de comprimento, suportando normalmente entre 3 e 10 flores de 5 a 7 cm de diâmetro.

Estas flores são lindas e suavemente perfumadas. Pétalas e sépalas brancas e labelo arredondado de cor varia do rosa ao púrpura.

Existem ainda algumas variedades, como a alba, totalmente branca, e a citrina, com pétalas e sépalas amarelas.

As plantas florescem de janeiro a maio na natureza, e entre agosto e outubro nos cultivos. As inflorescências possuem normalmente de 4 a 5 flores perfumadas, e estas tem 6,5 cm de diâmetro com as pétalas e sépalas de cor branca, o labelo tem cor que varia de rosa a púrpura.

Existe uma variedade mais escura que foi descrita como var. purpurea.

miltonia-regnellii

Crescem em condições intermediárias com luz moderada durante o verão, e alta luminosidade durante o inverno. Durante o período de vegetação, a alta umidade é essencial para o êxito do cultivo.

Se a Miltonia regnellii for cultivada em árvores, dê preferência aos galhos grossos próximos ao tronco, com casca rugosa.

Se plantadas em vasos estes não devem secar-se por completo e devem ter suficiente drenagem para evitar o apodrecimento da raiz. Deve borrifar as plantas com frequência, se possível pela manhã para imitar o nevoeiro do habitat natural.

janelas

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comments are closed.