Para dar um toque todo especial ao seu jardim, as margaridas-do-cabo ou também conhecidas como margaridas-africanas, são uma boa. Esses pequenos e exuberantes arbustos ficam floridos quase o ano inteiro. Aqui você encontrará algumas dicas importantes de como cultivar estas vistosas flores que vão do roxo ao azul passando pelo lilás.
Em primeiro lugar escolha um lugar do jardim que receba sol direto durante a maior parte do dia.
Em seguida prepare o terreno da seguinte maneira: revolva a camada superficial de terra e enriqueça o substrato com matéria orgânica.
Agora transplante as mudas de margarida-do-cabo para a terra preparada. As épocas mais propícias para isso são o outono e a primavera.
Assim que a planta tiver criado raízes ela começará a dar flores. Aumente, então, a quantidade de rega aos poucos. No verão, a rega deve ser abundante.
Durante a época de floração, adube o solo a cada duas semanas para fortalecer a planta. À medida que as flores forem murchando, corte-as pela base. Ao terminar a floração, você pode dividir o arbusto em várias plantas para ampliar o colorido do jardim.
As margaridas-do-cabo não suportam o frio intenso. Em invernos rigorosos, cubra a planta. Esta espécie lhe oferecerá flores o ano inteiro, se você cuidar bem dela. Ela só pára de dar flores nos meses frios do inverno.