Se pudermos trazer um pouco mais de cor pro nosso dia a dia, que seja com plantas e flores, então. E por que não dentro de nossos apartamentos?
Escolher a espécie certa para o local pode ser um bom começo. Cactos e suculentas por exemplo, são plantinhas que não necessitam de regas diárias e que se adaptam bem em qualquer lugar.
Prefira então, lugares com bastante iluminação natural, por exemplo, janelas e varandas. Planeje um cantinho especial para cada uma delas.
E uma boa dica de organização são os jardins ou hortas verticais que possibilitam colocar em cadeia várias espécies em uma mesma parede. Assim fica mais fácil de cuidar, regar e fertilizar. Que é também um passo muito importante, o cuidado.
E como não estarão em contato direto com a natureza é importante fertilizar cada planta em seu vaso e mantê-las o mais próximo possível de sua vida natural.
Apesar de estarem dentro do apartamento não estão completamente isentas das pragas e muito menos da poeira, neste caso. Lembre-se de protegê-las e também de fazer a limpeza necessária para retirar todos os resíduos vindos de fora.
Fique sempre de olho se há partes não saudáveis na sua plantinha, e com o auxílio de uma tesoura de jardinagem retire-as para preservar a sua saúde.
Espécies como Orquídeas, Samambaias, Suculentas, Cactos, Luca, Lança de São Jorge, Árvores da felicidade entre outras, são ótimas para se ter dentro de apartamentos, além de ajudarem na decoração e serem lindíssimas.
Se adaptam facilmente aos ambientes, e algumas até curtem um ar condicionado no dia a dia.
Agora não tem mais desculpa para não ter o sonhado jardim, mesmo morando no conforto do seu apê.