A maioria dos banheiros proporcionam condições ambientais ideais para muitas das espécies de plantas domésticas mais comuns, e mesmo algumas das mais sensíveis.
O banheiro é muitas vezes quente e úmido. Além disso, se o banheiro tem abundante luz natural, praticamente recria as condições de uma estufa. Se não, a poderosa luz que muitas vezes adicionados aos espelhos e, em geral, os mais leves tons da decoração, preenchem a falta de luz.
Opções de plantas para o banheiro
- Costela de Adão. Esta planta tem folhas verdes e intensa coloração. Se você for comprar uma, verifique se você tem uma nova folha, se não vai levar muito tempo para crescer, estas são distinguidas pelas suas folhas verde pálido, se não tem furos e se o seu tamanho, é muito menor do que as folhas maduras.
- Fitonia. É uma pequena planta herbácea com caules insidiosa normalmente, mas às vezes ereto, com folhas persistentes, e uma ampla folhagem com nervuras reticulares muito aparente em várias cores. Suas flores são muito pequenas e estão unidos na espiga.
- Veludo. É uma planta compacta com folhas ovais, verde escuro e prata com toques de nervos. Produz flores brancas insignificantes na base das folhas, floresce na primavera e no verão.
- Polipodio. É uma planta perene com rizoma escamosa. Suas folhas têm um contorno oval, e normalmente têm um verde amarelado.
Recomendações
Recomendamos colocar plantas com floração da época como gloxínia, o Saintpaulia, begônias, ou como alguns afelandra perenes ou antúrio, especialmente na primavera e verão.
Devemos evitar colocar plantas que exigem uma temperatura estável, se o banheiro é aquecido quando é usado e se a temperatura ambiente sofre grandes oscilações, então é preferível selecionar aquelas que toleram umidade e constantes mudanças de temperatura e correntes.