Quando se fala em jardim de inverno, vem à memória os sofisticados espaços mostrados em filmes ingleses, com plantas inacessíveis e exóticas unidas com móveis vitorianos.
Para que uma pessoa tenha um jardim de inverno, são necessários apenas um espaço não utilizado ou arquitetonicamente “morto” na casa, tempo para projetar, elaborar, fazer e cuidar do jardim e plantas adequadas. E tudo isso sem precisar esperar uma herança em libras esterlinas.
Uma parte de um quintal, o vão de uma escada, uma varanda pequena, um canto. O jardim de inverno pode ser pensado em qualquer ambiente. A primeira providência é verificar a luminosidade do local; se recebe luz solar plena ou indireta e os horários em que o sol incide com maior ou menor intensidade.
Se o local não possui luminosidade intensa, a tradicional samambaia (sem nome científico, pertencente ao filo Pterophyda) é uma escolha certa. Como ela não gosta de sol forte, pode ser acondicionada em vasos de fibra de coco e colocada sobre um local para leitura ou simples contemplação, com uma espreguiçadeira e uma mesinha, por exemplo.
Friday, 5. October 2012
belo post!
Friday, 5. October 2012
parábens pela máteria