- As plantas fazem uma ligação importante com a natureza no interior de espaços fechados e ajudam a preencher espaços de forma diversificada e alegre. São ainda um importante passatempo.
- As plantas de interior são usadas como importantes elementos de decoração nos mais diversos locais, sejam casas particulares, escritórios, átrios de centros comerciais, pátios de escadas, restaurantes, etc.
- As plantas fazem uma ligação importante com a natureza no interior de espaços fechados e ajudam a preencher espaços de forma diversificada e alegre.
- São ainda um importante passatempo.
- A diversidade destas plantas permite encontrar sempre uma que se adapte bem às diferentes condições de luz, temperatura e umidade que se encontram no interior de casas ou espaços comerciais.
- Muitas delas têm ainda uma grande adaptabilidade individual, o que permite a manutenção do desenvolvimento e de um aspecto agradável em condições que poderiam parecer adversas mesmo que sem crescimentos assinaláveis ou sem nunca atingirem a produção de flores, frequente em condições de falta de luz e umidade.
O conhecimento adequado das condições vegetativas ideais em termos das necessidades de luz, temperatura, umidade, rega, fertilizantes, podas, propagação, envasamento e reenvasamento, doenças e pragas é importante para se terem plantas de interior com aspecto agradável e para que se cumpra o objetivo de contribuir para um bom desenvolvimento vegetativo de forma a que contribuam para uma melhoria do ambiente.
- As plantas de interior são de muitos gêneros e espécies e cada uma apresenta necessidades de desenvolvimento próprias pelo que há necessidade de as identificar corretamente para poder cuidar delas corretamente ou, pelo contrário, a partir das condições ambientais do local para onde precisa de uma planta poder escolher a melhor.
-As plantas podem ser identificadas pelo nome botânico composto por uma primeira palavra que é o género e por uma segunda palavra que identifica a espécie.
- Por vezes é necessário identificar a planta de uma forma mais precisa e é acrescentada uma terceira palavra que identifica a sub-espécie.
- Este é o nome científico da planta, geralmente escrito em latim e, por isso, aparecerá em itálico. Um exemplo é o caso da Myrtus communis boetica, vulgarmente denominada por Murta, em que Myrtus é o gênero, communis é a espécie e boetica a sub-espécie.
- Esta foi a forma de se identificarem as plantas de forma idêntica para todo o mundo em que os nomes vulgares são diferentes de país para país e mesmo no mesmo país.
Tuesday, 4. October 2011
Ganhei uma arvore da felicidade da minha tinha que estava de mudança, mas ela começou a cair as folhas, não sei oq fazer,pois não tenho esperiencia com plantas. Comecei a telas a pouco tempo, se puder me ajudar agradeço. Adorei seu blog, com certeza irei segui-lo.