A pimenta é uma planta que não apresenta grandes dificuldades em seu plantio, pode ser cultivada até mesmo em vasos pequenos e simples, para consumo próprio ou até mesmo como ornamento em terraços de apartamentos e residências. O ideal é destinar uma área livre com um raio aproximado de 30 à 40 cm para cada planta seja, um local simples, vaso, canteiro, e etc.
Não existe problema algum em utilizar proporções menores, caso não seja possível algo dentro das características mencionadas anteriormente.
A única diferença será com relação ao desenvolvimento da pimenteira, pois uma área próxima à indicada gera um grande fator de benefício para seu crescimento.
As pimenteiras apreciam climas quentes, tornando o Brasil como mais uma localidade de grande sucesso para seu cultivo no mundo.
Em regiões que apresentam probabilidade de geadas ou quedas bruscas de temperatura, é necessário planejar seu plantio para evitar que fiquem muito tempo expostas a temperaturas muito baixas.
Elas necessitam em média de 40 à 90 dias para amadurecerem e durante todo esse período é aconselhável protegê-las para evitar que sofram algum dano.
Saturday, 12. November 2011
Sônia,
Já tentei plantar pimenteiras aqui e não tive sucesso. Lendo sua publicação eu descobri o motivo, pois plantei no inverno.
Plantei quatro há um mês atrás, e espero que elas cresçam dessa vez. Até agora estão indo bem. O verão está chegando, e creio que elas vão gostar.
Me disseram aqui que elas não gostam de muito vento também. Se for isso, vai ser difícil demais cultivá-las aqui. Oh lugar pra ventar frio. Risos
Tenha um lindo final de semana. Beijos
Saturday, 15. September 2012
cultivo varias pimenteiras, mas qd nascem as primeiras pimentas as fls não desenvolvem mais ficam bem pequenjnas e enrrugadas,pq isso acontece?