O alecrim é uma planta que é muito comum na cozinha como tempero, chás e aromatizantes, o que muitos não sabem é que o alecrim, também pode ser usado para fins medicinais.
Planta-se dentro de casa mesmo, de modo a usufruir de tais benefícios com cultivo caseiro e orgânico dessa erva que não exige muita manutenção, pensando nisso preparamos esse artigo sobre como cultivar Alecrim no vaso, conforme veremos abaixo.
* Primeiramente, sabia que o Alecrim e uma planta de origem no Mediterrâneo? Sim! por essa razão é uma planta de sol pleno. Com duração mínima de 4 horas de sol diários nela e as folhas pontudas determinam que são resistentes ao vento e frio.
* Em seguida, indica-se a utilização de vaso pequeno, cerca de 20cm de diâmetro, onde vão as suas sementes ou as mudas.
* Deixe dentro de seu vaso substrato/terra, de preferência adubado minimamente e bem drenável, em um lugar bem iluminado e nada úmido e basta regá-la, no máximo, duas vezes por semana deixando sempre dois dias de intervalo.
O importante é que o solo do seu alecrim sempre permaneça úmido, mas não encharcado, por isso tenha sempre atenção.
* Pronto, assim terá realizado o plantio do seu alecrim, mas calma que os cuidados não param por ai.
Como realizar poda e colheita da plantinha
Por fim, o alecrim vai crescer em formato de arbustos. Sendo assim, após 3 meses já será possível realizar a primeira colheita e aplicar da maneira que mais apreciar seja para chás, temperos saladas, e tantas outras opções.