Se você quer conhecer os segredos para onze-horas desenvolver bem no vaso, então está no lugar certo. Em resumo, vamos te ensinar alguns truques usados por especialistas. Sendo assim, alcançará ótimos resultados com essas lindas flores.
Afinal, sabe-se que ela é muito amante da luz solar. Por isso, quando existe maior incidência de raios solares, ela mostra suas flores. Dessa maneira, ela ganhou o nome de onze-horas no Brasil, quando é o horário de almoço e o sol está quase no centro do céu.
Fácil de cultivar, vamos conhecer os segredos para onze-horas desenvolver bem no vaso agora mesmo.
Conheça os 3 segredos para onze-horas desenvolver bem no vaso
Perfeita para ser usada em floreiras e vasos, essa flor é indicada para ambientes externos. Afinal, ela depende muito do sol para demonstrar suas belas pétalas delicadas.
Plantio correto é um dos segredos
O ciclo dessa planta deve ser realizado todos os anos no verão, em solo fértil com terra e areia em proporções iguais. Aliás, o ideal é que ela tenha uma exposição solar direta e forte durante 4 horas diárias, no mínimo.
Dessa maneira, mantendo o banho de sol, certamente terá um ótimo resultado em seu plantio.
Apesar de ser amante do sol, a onze-horas tolera geadas. Por isso não se preocupe com as fases frias do inverno, pois sua planta irá resistir até o verão para voltar a florescer.
Adubação e rega ideal
Apesar de ser pouco exigente durante seu cultivo, a onze-horas precisa de adubação e rega como todas as outras plantas de nossa flora brasileira.
O ideal é adubar com matéria orgânica, sendo que o húmus de minhoca é o mais indicado para essa espécie. Além disso, esta etapa deve ser feita a cada trimestre para que não haja excesso, mas também não falte adubo.
A rega deve ser feita três vezes durante a semana. No entanto, deve acontecer de acordo com a incidência solar que a planta recebe diariamente. Porém, deve-se evitar os excessos com a umidade.
Propagação
Quando você aprende os segredos para onze-horas desenvolver bem no vaso, é natural que queira expandir o cultivo dessa espécie pelo seu jardim. Isso é possível de duas maneiras: por estaquia ou por sementes.
E, para que você propague essas espécies por outros vasos, basta seguir as dicas listadas acima. Além disso, sempre considerar o uso de vasos que tenham o tamanho ideal para cada planta.