Com o verão chega o calor e o sol forte. Nesta estação do ano há que prestar atenção também às plantas que, tal como humanos e animais, sofrem com a subida de temperaturas, principalmente as que ficam no exterior.
Abaixo algumas precauções que pode colocar em prática para proteger suas flores e plantas do calor, de forma a que não sintam tanto as consequências do verão.
Vai precisar de:
Água
Adubo
Uma malha
Instruções:
1 – A primeira coisa a fazer é manter sempre úmida a terra de suas plantas e flores. Elas necessitam de água, mas não exagere, pois se colocar demasiada água pode dar origem a fungos.
2 – Tente afastar um pouco as plantas das paredes, para que o calor que é gerado ou refletido por elas não passe para as plantas.
3 – Também é importante que se coloque algo entre a planta e o chão de forma a evitar a transmissão de calor.
4 – A rega de uma planta no verão é muito importante, pelo que se deve realizar à tarde quando os níveis de produção de evaporação são menores. Além disso, o sol forte pode manchar e queimar a folhagem úmida.
5 – Com a ajuda de uma tesoura vá eliminando as flores que secam para promover uma floração contínua.
6 – Tente que durante o dia as plantas e flores de sua casa não estejam sempre expostas ao sol. Cubra-as com um pano ou coloque-as à sombra de arbustos.
7 – Para ajudar ao seu crescimento, corte as flores ou folhas que estejam murchas e, de vez em quando, adicione fertilizante na terra, líquido ou sólido, para que a planta se torne mais forte e assim cresça mais saudável.
Dependendo do vaso que tenham e do tipo de material, necessitam de regas mais ou menos profundos. Por exemplo, os vasos porosos de boca larga, necessitam de regas mais frequentes que os vasos de plástico, uma vez que conservam menos umidade.