Que tal deixar as violetas com uma floração incrível? Para isso, abaixo uma matéria ensinando a fazer um adubo para violetas, que é simplesmente incrível. Isso porque, ele fornece todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento da planta, além de auxiliar no processo de floração.
Quais são os tipos mais indicados para você comprar, e aprenda uma receita para fazer um adubo 100% orgânico em sua casa, de maneira simples e com ingredientes que você já possui.
Adubo para violetas: entenda a importância desse insumo
Consideradas pequenas e delicadas, as violetas são donas de uma beleza incrível. Afinal, trata-se de uma planta que é perfeita para decorar o jardim ou para cultivar em vasos e decorar ambientes.
Para isso, elas também precisam de alguns cuidados para se manterem sempre saudáveis e florescerem ainda mais.
Nesse caso, é importante utilizar algumas técnicas de manejo para o solo e para a planta, que vão desde o preparo da terra, até a rega e a adubação. Veja abaixo, algumas dicas de manejo e adubação, para manter essa planta sempre belíssima.
Saiba que adubo para violetas você pode encontrar nas lojas
Se você deseja fazer com que as “roxinhas” fiquem mais lindas e fortes, é necessário comprar o tipo de adubo NPK.
Essa sigla significa que o adubo contém três tipos de nutrientes, que são essenciais para o cultivo das violentes, sendo eles:
* Nitrogênio;
* Fósforo;
* Potássio.
Nesse caso, para potencializar a floração e deixá-la saudável, o mais indicado é comprar o NPK 12-36-14 ou 20-20-20.
Que tal criar seu adubo orgânico para deixar suas violetas incríveis
No entanto, se você prefere utilizar um adubo que seja orgânico para as suas plantas, não há problemas. Para isso, você deve usar a farinha de ossos junto com casca de ovos triturada.
Para realizar o preparo de uma quantidade destinada a aplicação em um vaso, será preciso utilizar 1/2 colher de cada ingrediente.
Em seguida, você deve misturar todos os ingredientes em um recipiente e aplicar por cima do substrato, mas longe da raiz da planta. Nesse caso, você deve colocar em volta da planta, bem nos cantos do vaso.
Conheça outras dicas para manter suas violetas sempre belas
Para que suas violetas fiquem sempre lindas e fortes, você nunca deve deixá-las em local onde ela receba sol pleno.
Isso porque, o mais indicado é um local com sombra, para não queimar suas flores. Nesse caso, você pode colocar o vaso na varanda ou até mesmo dentro de casa.
Além disso, o seu substrato precisa conter terra vegetal, areia grossa e casca de pinus triturada. Dessa maneira, ela irá se desenvolver melhor.
Por fim, tome cuidado para não exagerar na quantidade de adubo. Conforme explicamos anteriormente, meia colher já é o suficiente de cada ingrediente em um vaso. Se você tiver mais plantas, basta duplicar a quantidade.