Uma bonita opção para quem gosta de paredes verdes é a Falsa-vinha ou Hera-japonesa (Parthenocissus tricuspidata é o nome científico).
Diferente da unha-de-gato, que pede podas constantes porque aumenta de volume muito rapidamente, a Falsa-vinha pode ficar meses a fio sem manutenção.
Depois que cobre toda a parede e não tem mais onde se fixar, vai soltando longos ramos pendentes, formando uma bonita saia que balança com o vento.
Suas folhas, muito parecidas com as folhas da parreira, nascem em três tamanhos diferentes e dão um visual interessente à planta.
É uma trepadeira vigorosa, de crescimento muito rápido e que se fixa com facilidade em qualquer tipo de superfície. Em épocas de calor e chuva, é impressionante a velocidade com que cobre um muro ou parede.
No inverno, pouco antes de perder todas as folhas, a planta ganha tons avermelhados ou arroxeados, dependendo da intensidade do frio que chega. Depois perde todas as folhas e, no início da primavera, rapidamente brota verde outra vez.
Monday, 6. August 2012
Senhores, boa tarde. Por favor, se puder responder pelo e-mail agradeço.
Tenho a falsa hera e tem aparecido uma especie de inseto, que ao amassa-lo tem um cheiro adocicado. A impressão que eut enho é que fica sugando a seiva do caule. O que posso fazer para extermina-lo? Tenho retirado com as mãos….mas parecem que eles !brotam” alem de se esconderem….
Grato pela atenção.