Na hora de escolher que espécies plantar no jardim e nas áreas externas da sua casa, você não sabe nem por onde começar?
Se a sua rotina é muito atribulada e você não vai conseguir tempo de sobra para ficar de olho nas plantas diariamente, fique tranquilo: essas espécies abaixo são realmente resistentes, não morrem com facilidade e gostam de Sol.
A vida moderna exige que pensemos sempre quais plantas podemos cultivar em casa para garantir um espaço verde, relaxante e agradável, sem fazer com que as plantas paguem pela correria. Portanto, veja o que pode combinar melhor na sua casa com as dicas abaixo.
Os cactos são sempre uma ótima opção para as áreas externas porque gostam de luminosidade direta e pouca água. Não tenha dó de deixá-los sob o Sol nem exagere ao regar: eles podem ficar de sete a dez dias sem receber água.
Você pode misturar diferentes folhas e obter um resultado incrível. Escolha sempre vasos que suportem as raízes de forma adequada, para que suas plantas possam crescer e ficar proporcionais ao seu espaço.
A clúsia, também muito resistente ao Sol, sobrevive até mesmo na beira do mar. Ela precisa de mais água do que os cactos e é indicado deixá-la em local que bata alguma sombra. Dá belas flores brancas na primavera, alegrando a casa.
Essa é a chamada iuca e é adaptável tanto a locais fechados, como em espaços de muita exposição ao Sol. A maior parte da terra precisa ficar seca, portanto, não exagere na água. Nesse caso, o mais importante é fazer a limpeza das folhas, que costumam juntar pó.
A hera-batata combina com casas espaçosas, com ampla área externa. Mas, cuidado, afinal é uma planta trepadeira e evolui com rapidez.
Aguenta diferentes climas, ficando cheia de vitalidade o ano todo e também pode ficar exposta à luminosidade direta.
E, se você acha que só as folhagens verdes são resistentes, que tal dar um pouco mais de cor ao seu lar? A bulbine, embora pareça delicada, só precisa de água para aguentar as mais diferentes condições climáticas, podendo ficar ao Sol ou à meia-sombra.
A babosa, da família das suculentas, é uma das plantas mais fortes, suporta com facilidade tanto o Sol quanto baixas temperaturas, precisa ser regada regularmente e ainda dá flores de diferentes colorações, podendo ser amarelas, brancas, vermelhas ou laranjas.
Essa, de belas folhas ovais, é chamada de pacová. Um pouco mais delicada, não gosta de exposição direta ao Sol, mas precisa de luminosidade. Ideal para varandas internas, sacadas e locais que estejam à sombra, precisa ser regada constantemente, mas vive bem com o solo semi-seco.
E, por último a agave, que também pode ser cultivada em varandas, mas desenvolve-se em sua melhor forma sob luz direta do Sol. Eventualmente, cria brotos laterais em excesso e recomenda-se que sejam retirados.