Nome Científico: Delphinium elatium
Família: Ranunculacae
Origem: Pirineus e Sibéria
Características: herbácea perene, ereta, pouco ramificada, florífera, com folhagem recortada ou dividida em forma de filamentos longos. Sua inflorescência é terminal, vistosa e ereta. Possui numerosas flores que se formam no verão.
Porte: de 1 a 2 metros de altura.
Variedade: Grupo Elatum (cultivares “Klingsor”) e Híbrido do Pacífico (nas cores branco, rosa, roxo ou azul).
Clima: temperado e subtropical
Solo: arenoso, permeável e rico em matéria orgânica.
Plantio: a propagação é feita por meio de sementes, que devem ser plantadas em local com exposição plena ao sol e em terreno adubado com esterco de curral curtido. Necessita de irrigação frequente, mantendo o solo sempre úmido, porém sempre tomando o cuidado para não encharcar e nem molhar diretamente flores e folhas.
Problemas: atenção aos ácaros. Para combatê-los, use acaricida ou inseticida.
Dica: como flor de corte, tem boa durabilidade e grande valor ornamental.
Friday, 15. July 2011
Cara Sonya
Comprei uma muda da jade vermelha e já é a segunda vez que aparecem pontinhos brancos nas suas folhas junto com perfurações. Na primeira aparição borrifei um inseticida leitoso e de cheiro horrível o que fez a praga sumir, porém agora ela ressurge. O que devo aplicar para que essa praga não reapareça numa frequencia tão curta? Embora na pérgola a planta esteja muito robusta, ela é novinha, só tem 04 meses.
Por favor, responda em meu e-mail
Friday, 15. July 2011
Prezada Sonya
A minha muda de jade está com alguns pontinhos brancos e arredondados em algumas folhas, parece um tipo de praga que come a folha toda, furando -a rapidamente. Ela é uma muda jovem pois plantei-a em março e já apresentou esse problema duas vezes. Na primeira, apliquei um produto de cor leitosa e com alto mal cheiro, o que fez desparecer o problema. Mas, após alguns meses, o mal está de volta.
O que você me aconselha a usar?