O Jasmim-do-caribe é um arbusto, pertence à família Apocynaceae, nativa da Venezuela e Panamá, perene, que apresenta cerca de 2 a 3 metros de altura. Suas folhas possuem um contorno de uma colher, verde escuro e brilhante.
As suas flores são em contorno de um buquê, lindamente brancas com um toque delicado de um amarelado que acrescenta uma acentuação em direção ao centro desta flor, centrada na parte alta da planta. Elas florescem aproximadamente o ano todo, mas possuem mais força durante a magnitude na primavera.
Ela é uma planta ornamental para jardins de maneira isolada em meio a gramados; em grupos maciços; ela pode ser cultivada ainda em vasos, onde vai revelar uma beleza única com suas folhagens claras e brilhantes.
A planta pode ser conduzido como arvoreta. O jasmim-do-caribe é de clima tropical e suporta bem a salinidade.
Cultivo
Deve ser cultivada a pleno sol, o solo precisa ser fértil e abastado em matéria orgânica e enricado com farinha de osso. Sua drenagem deve ser perfeita para evitar a permanência de solos encharcados.
Regas
As regas necessitam ser regulares, conservando o solo úmido, contudo não encharcado. Com regas regulares a Plumeria cresce em formato de taça.
Quando a primavera estiver iniciando adube com esterco de gado ou composto orgânico, enricado farinha de osso. E quando chegar o verão, empregue adubo mineral NPK 4-14-8. Aplicando na projeção da copa, jamais junto ao caule.
Seus galhos são verdadeiramente frágeis e se quebram muito facilmente. Embora seja linda é frágil.
As Podas de concepção deve ser depois da florada e assim, as podas de limpeza devem ser para retirar galhos e flores secas em qualquer época.
Propagação
Sua multiplicação é por estaquia de ramos, logo que começar a primavera. Deixe uma estaca de uns 10 cm serenar por dois dias para secar a seiva leitosa, antes realizar a plantação.