Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Papaver orientale dobrada
Na natureza flores são encontradas de todos os tamanhos, utilidades, significados, cores, todos os tipos.
Uma dessas flores é a papoula-oriental, uma planta muito conhecida ao redor do mundo, tanto pela sua família de flores que é bem popular como pelo seu cultivo fácil. É uma  planta de fácil cultivo em qualquer jardim e até mesmo dentro de casa, bastando oferecer a ela ma boa quantidade de luz..

A papoula-oriental está entre as espécies de planta da família das Papaveraceae. É nativa da Ásia, da Europa e do Mediterrâneo, mas podem ser encontradas em diversas outras localidades.

Quando elas são bem cultivadas podem chegar até 1 m de altura e possuem o ciclo de vida anual, o que significa que em apenas uma época do ano elas germinam, detalhe que deve ser atentado caso esteja querendo cultivar a papoula-oriental em jardins.

É uma planta categorizada como florífera, por ter nas suas flores o grande destaque da espécie. São flores são bem grandes, sem muitos detalhes específicos, com as pétalas muito finas, portanto, bem delicadas e sempre na coloração preta.

Papaver_orientale_'Ruffled_Party'
Algumas variações apresentam ainda algumas manchas bem pequenas nas pétalas na cor preta. Essas manchas aparecem sempre próximas à base da flor. Na natureza são encontradas algumas variações da papoula oriental, sendo algumas destas com flores semidobradas e dobradas.

Nestas variações as cores das pétalas já mudam para uma tonalidade mais salmão e rosa. Ainda existem as variações anãs, onde o tamanho das flores é menor do que a planta tradicional.

As folhas da papoula-oriental são completamente e profundamente lobadas. As suas extremidades são bem serrilhadas e a cor é um verde bem claro, podendo ser em alguns casos mais acinzentados. Esse cinza presente nas folhas é devido a presença de muitos tricomas que são pelos curtos que se encontram nas folhas. Esse detalhe também vai dar um aspecto mais delicado à estas folhas. A papoula-oriental é muito indicada para formar bordaduras e também maciços, mas por ser de pouca duração e também sensível, acabam não sendo utilizada de forma solitária, mas sempre composta com outras espécies.

Cultivo da papoula-oriental
A planta tem um cultivo bem fácil tanto em tanto em vasos como em jardins. Devido a sua região de origem, ela se desenvolve melhor em locais onde o clima típico é continental, mediterrâneo, oceânico, subtropical e/ou temperado. Caso a região onde for cultivada a planta não apresente estas características, não significa que você poderá cultivar essa planta, somente precisará gerar um ambiente propicio à sua formação.

O cultivo deve ser feito em locais com acesso ao sol pleno, com solo bem fértil e enriquecido com matéria orgânica. As regas devem ser periódicas e suspensas em épocas de muitas chuvas, pois a planta não é adapta à locais muito encharcado. Como foi citado acima, a planta possui um ciclo de vida anual, então a melhor época para cultivar a papoula oriental é sempre  na primavera, em qualquer fase dessa estação. Caso não consiga cultivar na primavera, até o início do verão ela também germina bem. A multiplicação é feita através de sementes que devem ser inseridas e germinadas diretamente ao solo e somente depois realizar a formação de pequenas mudas para serem plantas em local definitivo.

cvetok75

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comments are closed.