Margaridas inglesas são flores tão lindas e delicadas que ficam bem em diversos locais e de muitas maneiras diferentes: seja em campos, em vasos, sozinhas ou acompanhadas, sempre dão um ar mais alegre para o ambiente.
A planta é da família Asteraceae e tem origem na Europa e região mediterrânea. Sua propagação se dá por divisão da planta ou por semente, com um ciclo de vida anual. Mas você pode plantá-la em qualquer época do ano.
E suas flores surgem no outono, inverno e início da primavera. Suas flores tem cores brancas, amarelas e cor de rosa, podendo chegar a altura de 0,15 m. Mas apesar de ser uma planta perene é muitas vezes utilizada como anual (Inverno-Primavera-Verão) pois ao fim de algum tempo começa a perder a beleza.
Suas flores apresentam hastes fortes e são bastante duráveis, prestando-se como flor-de-corte, na composição de arranjos e buquês. Versátil, a bonina também é comestível e medicinal, sendo muito utilizada na forma de cataplasmas e infusões das flores e folhas.
Seu cultivo deve ser sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia o frio do clima subtropical ou temperado, florescendo em abundância no inverno.
A despeito disso, não tolera geadas fortes, devendo ser protegida com palha ou outra forração. Apesar de perene, é cultivada como anual e no máximo bienal, pois perde a beleza e o vigor com o tempo. A multiplicação é feita por sementes e por divisão dos estolhos.