Pertencente à família Begoniaceae e originária do Brasil, a begônia coccinea é um arbusto com flores agrupadas em panícula de cor-coral vermelho. A altura chega a 2 m e folha coroa 1 m de diâmetro. As folhas são verdes com margens vermelhas.
É apropriada para dentro de casa, mas sob certas condições pode até ser dado fora.
Precauções e cuidados
Requer luz brilhante, luz difusa e indireta. É também adequado para utilização em áreas de sombra e não do lado de fora nos meses de inverno. Exposição direta à luz solar causa queimaduras que ocorrem como manchas marrons.
A folha de begônia é, de fato, muito rica em água, e, na presença de brilho elevado e temperaturas elevadas, tem esta reação. Antes da floração é necessário privilegiar um certo desenvolvimento vegetativo e, neste caso, é necessário, portanto, para iluminar, se as horas de luz não forem suficientes.
Na verdade, de setembro a março são as condições de dia curto e haveria florescimento da begônias precoce, antes do desenvolvimento da planta.
Aplica-se neste caso de iluminação artificial com lâmpadas florescentes, estendendo-se um dia depois do pôr do sol ou interromper a escuridão da noite, por cerca de 2-3 horas, em março e setembro, outubro e fevereiro a quatro horas, cinco horas em novembro e em janeiro, seis horas em dezembro.
Temperatura
Em plantas jovens, no início do cultivo, cerca de 20º – 22º C, em seguida, 18º – 19º C, até desencadeamento da floração. No início da floração reduzida a 16º – 18º C. De plantas com flores, em seco as condições ambientais, as temperaturas podem ir ainda mais para baixo a 14º C.
Substrato
Solo bem drenado enriquecido com molde turfa ou folhas para aumentar a drenagem.
Rega
Bastante frequente, mas não excessiva. Entre uma rega e outra superfície da raiz deve ter tempo suficiente para secar. Mais frequente no verão, para ser reduzida a um mínimo durante o inverno. No verão, é importante para pulverizar as folhas.
Fertilização
Vá fertilizado durante todo o ano, na primavera e verão intervalos quinzenais, o uso de fertilizantes líquidos ternários NPK diluído com água. No inverno, restringir ou suspender as operações.
A begônia pode ter sintomas de deficiência de nutrientes. Nitrogênio: folha amarelada e vermelhidão posterior das folhas basais; Fósforo: crescimento lento, Potássio: escurecimento das margens de folhas basais, Magnésio, muito procurado por sintomas de begônia experiência da deficiência com amarelecimento (clorose ou) áreas entre as nervuras (clorose internervale).
Propaga-se por estacas. É necessário, com o crescimento da transferência de plantas para vasos maiores nos períodos de março a julho.
Poda
Os ramos murchos e secos devem ser cortados em março, antes de prosseguir para o transplante. No verão, execute o mais avantajado de novo, para a planta não dissipar.
Adversidade
Não foram determinadas doenças ou pragas. Se o solo estiver muito seco ou muito úmido pode o aparecimento de mofo cinzento ou queda das folhas ou botões.
Pequenas dicas
Mantenha a planta longe de correntes de ar e evitar água parada. O solo deve ser constantemente mantido úmido, de preferência com spray, tomando cuidado para não molhar as folhas e flores.