Embora os gerânios sejam plantas comuns ar livre, é possível manter o gerânio como planta de casa.
Existem algumas coisas que você precisa ter em mente em termos de crescimento de gerânio no interior, no entanto é possível cultivá-lo dentro de casa.
Sobre a planta gerânio
Antes de analisarmos os cuidados com gerânio em ambientes fechados, vale a pena mencionar que existem muitas variedades diferentes de gerânios. A variedade mais comum que é vista em todos os lugares é o gerânio zonal. Florescem em uma variedade de cores, incluindo branco, vermelho, rosa, salmão, lavanda e outras.
O gerânio é uma planta muito utilizada no paisagismo, devido à beleza de suas flores em formato de mini-buquês coloridos, e à sua folhagem recortada, bastante ornamental.
Os gerânios compõe um grande grupo hortícola de arbustos de textura semi-herbácea, abrangendo inúmeras variedades.
As plantas possuem aroma forte típico, alcançando 60 a 90 cm de altura, com ramos suculentos, às vezes com uma mancha na folha chamada de “zona” ou “ferradura” de contorno, ou com variegação.
Suas flores surgem na primavera-verão, e possuem diversas colorações. A planta tolera climas mais frios.
Mantenha regas regulares. Quando o solo estiver seco, regue novamente com água em abundância.
É aconselhável que você remova as flores já mortas para estimular o crescimento de novas flores. além de melhorar a estética da planta.
Como cultivar gerânio dentro de casa
O cuidado com gerânio em ambientes internos é fácil se você puder dar à sua planta os seguintes cuidados:
Luz – Para produzir plantas resistentes em ambientes fechados e com flores, é importante colocar suas plantas de gerânio onde elas receberão pelo menos 6-8 horas de sol direto.
Se não houver janelas adequadamente ensolaradas, você pode suplementar com luzes de cultivo artificiais por cerca de 14 horas por dia para manter as plantas em boas condições.
Solo e rega – use uma mistura de solo leve e argiloso de vaso que é bem drenado para seus gerânios Deixe o solo do seu gerânio secar muito bem entre as regas completas. Se você mantiver o solo muito úmido, essas plantas são muito propensas a doenças como mofo cinzento, ferrugem e ferrugem.
Temperatura – os gerânios tendem a preferir temperaturas mais baixas. As temperaturas ideais são de 18 a 21ºC durante o dia e de 13ºC à noite.
Fertilizante – Para um bom crescimento e floração, você deve fertilizar seus gerânios internos durante a estação de crescimento.
Lembrem-se, deixe o vaso sempre sob a luz natural.