Ciclo de Vida: Anual
Sua aparência é muito delicada e lembra muito, um pequeno buquê de noiva, por causa de suas inúmeras florzinhas brancas, elas têm um forte perfume de mel.
O Álisso é uma planta magnífica e também são encontradas nas cores: branca, rosa, alaranjada ou roxa. É também é conhecido popularmente como Doce-álisso e Açafates-de-prata.
O plantio do Álisso em canteiros dá ótimos resultado, também pode ser plantada em jardineiras com outras flores ou isolada. Seu principal uso é em forração, mas é possível obter um efeito surpreendente plantando o Álisso em vasos suspensos porque ao crescerem, os caules rastejantes acabam pendendo pelas bordas do vaso, formando uma pequena cascata.
Devem ser cultivados em locais de clima quente à meia sombra com boa luminosidade, e a pleno sol (pelo menos 4 horas por dia), em clima frio. O solo deve ser composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Tolerante ao frio e às geadas e necessita reforma anual. Multiplica-se por sementes.
O Álisso é uma herbácea da família das Cruciferáceas, originária do Mediterrâneo. Floresce no verão e atinge cerca de 20 cm de altura.
Propagação: Os métodos mais simples são por divisão de touceiras e estacas de galhos, feitos em qualquer época do ano.
Solo: A mistura ideal é 2 partes de terra comum, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de areia.
Regas: Nos dias quentes, recomenda-se regar duas vezes por semana e no período frio, apenas uma vez por semana é suficiente.
Wednesday, 30. May 2012
Olá, sua página é de muita utilidade para quem curte plantas…Eu já peguei aqui diversas dicas e ideias que uso , cultivando coisas lindas em todo cantinho ao redor da minha casa. Seguindo suas orientações, tudo vingou e hj tenho uma linda vegetação à minha volta. E ouvir esta música calmante enquanto pesquiso…é muito bom! Parabéns pelo trabalho. um abraço,
valeria