Nome Científico: Crinum erubescens
Nome Popular: Açucena-da-água, crino-cor-de-rosa, açucena-do-brejo, cebola-cecém
Família: Amaryllidaceae
Origem: América Tropical
Ciclo de Vida: Perene
A Açucena -da-água (Crinum erubescens), é uma herbácea bulbosa, nativa de várzeas úmidas da América tropical inclusive o Brasil, África do Sul e Ásia Tropical.
De folhas largas e grandes, possui inflorescências eretas, com flores terminais grandes e perfumadas, de cor branca e vinho que se formam durante o verão.
É uma planta rústica, que aprecia a umidade, portanto deve ser irrigada periodicamente ou plantada em regiões baixas e úmidas, assim como locais próximos à lagos e fontes.
Utilizado em composição de conjuntos a pleno sol, cultivados nas margens de lagos, tanques e represas pois tolera terrenos muito úmidos, adaptando-se melhor em climas quentes, regiões tropicais e subtropicais.
Pelo seu aspecto exótico, também é valorizada quando plantada em maciços a pleno sol em jardins. Pode ser cultivada também em vasos grandes e como bordadura, ou em composição com outras plantas.
Seu substrato deve conter boa quantidade de matéria orgânica. Não tolera o frio excessivo. Multiplica-se pela divisão da touceira e pelos bulbos no outono.
Tuesday, 13. May 2014
muito linda,eu tenho na casa da roça,só não sabia o nome.linda.