Quase todas as orquídeas desenvolvem-se em locais onde são protegidas da luz solar direta: o movimento das folhas nas copas das árvores garante-lhes luz filtrada e intermitente.
- Ripado – Em função das condições climáticas de grande parte do território, a cultura das orquídeas em ripados torna-se mais adequada. Fácil e barato, resolve quase sempre a questão do local para a cultura.
- Sombrite – Hoje, em lugar de ripas, podem colocar-se telas plásticas, sendo as mais adequadas àquelas que dão maior ou menor luminosidade de acordo com a região.
- Estufas – Existem plantas que precisam viver em ambiente mais controlado e portanto preferem a estufa. As vantagens da estufa são: controle da temperatura, regas, luminosidade, temperatura e umidade mais estáveis.
Com a associação do ripado e o sombrite pode-se obter sucesso. No interior da cobertura, constrói um estrado de madeira. Sob o estrado podem-se cultivar avencas, samambaias, begônias e outras plantas, o que ajuda a aumentar a umidade do ar.
Sobre o estrado, pode dispor das orquídeas terrestres que requerem menos luz. Ao teto penduram-se as orquídeas que exigem mais luz, porem não em grande número, para evitar que o sombreiem em demasia as outras plantas.
Irrigação com jatos de água pulverizada facilita a distribuição da rega.
Saturday, 13. July 2013
Gostaria de saber sobre uma planta que há anos não vejo :SEMPRE VIVA,tem flores amarelas.
Sunday, 14. July 2013
Adorei este site!!!Gostaria de saber o nome da musica que toca quando entramos no site,pois fiquei encantado com a linda melodia.
Obrigado!!!