Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




espada
O mundo em que vivemos está cheio dos produtos químicos sintéticos, e a maioria são tóxicos. Estes produtos são encontrados em nossos alimentos , materiais de limpeza e de higiene pessoal e em todos os objetos que nós tocamos.

Mas se você pensar que a contaminação é algo que só ocorre ao ar livre, você está terrivelmente errado. As toxinas entram silenciosamente em sua casa, e a situação é mais comum do que você poderia imaginar. Estas toxinas nos envenenam até quando estamos dormindo.

Em uma pesquisa da NASA conduzida pelo Dr. Bill Wolverton foram descobertas inúmeras plantas que têm a propriedade de purificar e cuidar do ar de sua casa.
Cientistas chegaram a esta conclusão após buscar maneiras de combater poluentes nos ambientes internos das espaçonaves.
E o melhor: todos nós podemos fazer uso do resultado destas pesquisas utilizando estas espécies em nossa casa ou ambiente de trabalho.

As espécies utilizadas são bastante conhecidas e acessíveis. Plantas como o Filodendro, a Jibóia e a Espada-de-São-Jorge, por exemplo, eliminam do ar algumas substâncias liberadas pela madeira compensada, pelos carpetes e por tecidos sintéticos.
Vamos fazer uso desta pesquisa e purificar o ar de nossas casa e ambientes de trabalho?

Hedera helix – hera
Chlorophytum comosum – clorofito ou paulistinha
Epipremnum aureum – jibóia
Spathiphyllum spp. – lírio da paz
Aglaonema modestum- falso café de salão
Chamaedorea sefritzii – palmeira chameodorea bambu
Sansevieria trifasciata “Laurentii”Espada de São Jorge
Philodendron bipinnatifidum –guaimbê
Dracaena spp.- dracena
Ficus benjamina -ficus

24

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comments are closed.