Nome Científico: Phoenix canariensis
Nome Popular: tamareiradas-canárias, palmeira-dascanárias
Origem: Ilhas Canárias
A tamareira-das-canárias é uma palmeira robusta e muito rústica. Pode alcançar 20 m de altura, por isso é indicada apenas para grandes jardins, praças e parques. Gosta de sol pleno e solos férteis. Tipicamente tropical, requer calor para o seu pleno desenvolvimento.
Nome Científico: Phoenix roebelenii
Nome Popular: tamareira-de-jardim, tamareira-anã, fênix.
Origem: Vietnã e Tailândia
Palmeira de pequeno porte, até 3 m de altura, é excelente para pequenos espaços e jardins de terraços. Como seu crescimento é lento, pode ser cultivada em vasos. Versátil, é tolerante ao calor e ao frio. Vive bem em ambientes internos
desde que bem iluminados. Gosta de solos ricos em matéria orgânica, levemente úmidos, nunca encharcados.
Nome Científico: Dypsis lutescens
Nome Popular: palmeira-areca, areca, areca-bambú
Origem: Madagascar
Muito utilizada em interiores, a areca também pode ser cultivada em ambientes externos, podendo, nesses casos, alcançar os 9 m. De crescimento rápido quando comparada com outras palmeiras, cresce melhor sob sol pleno, mas nessa condição tende a ficar com as folhas queimadas. Fica mais bonita quando à meia-sombra. Gosta de ambientes quentes e úmidos, não se dando bem em locais com ar condicionado.
Nome Científico: Rhapis excelsa
Nome Popular: palmeira ráfis ou palmeira-rápis
Origem: China
De pequeno porte, até 3 ou 4 m de altura quando plantada no solo, a Ráfis pode ser cultivada em vasos, em ambientes interiores, à meia sombra. Também se adapta bem em canteiros sombreados, formando bonitas touceiras. A Ráfis não se adapta bem ao sol pleno, nem a exposição ao ar condicionado. Gosta de solos férteis e bem drenados. Não tolera o encharcamento do solo.
Nome Científico: Licuala grandis
Nome Popular: licuala, palmeira-leque
Origem: Oceania
Palmeira de fácil manutenção e adaptação. Só não suporta o excesso de luz solar direta e a falta de água. Prefere temperaturas amenas, à meia-sombra em solos férteis. Seu crescimento é lento, pode atingir no máximo 3 m de altura. Para mantê-la bonita, aplique fertilizante foliar mensalmente.
Monday, 31. October 2011
Oi, bom dia. Tenho em casa uma trepadeira muito delicada com folhas em fiadas fininhas, e a flor de cor rosa carmim. Já pesquisei muito mas não descobrí seu nome. Será que vocês podem me ajudar?
Agradeço desde já!
Um abraço de Nívia
Saturday, 31. March 2012
Olá!
Agradeço pelas dicas de plantas de interiores. Quero fazer uma alameda no sítio de minha família, porém não com árvores, mas com palmeiras. Gostaria de dar prioridade àquelas que podem alimentar pássaros. lá tem muitas saíras,jacus,sanhaços,tiés e outros. O local é um pouco sombreado. Também é um pouco úmido, mas pretendo drenar o solo. Já tenho algumas mudas de Buriti, mas gostaria de diversificar.Acho que dá para plantar umas trinta mudas.Também gostaria de saber qual o espaçamento ideal.Abraços.
Sunday, 8. April 2012
Boa tarde amigos! Uma boa páscoa!
As minha palmeiras de vasos estão atronfiando e amarelando, gostaria muito de encontrar uma forma de torná-las bem verdes e interessantes,pois os seus novos galhos não estão desenvolvendo… (elas estão em jarros grandes ) Ficarei agradecida
Thursday, 25. April 2013
Bom dia,
Muito boas as informações do site, gostaria de saber de quem é a música fantástica que nos acompanha enquanto visitamos as informações contidas no site.
Atn.,
Raul
Monday, 22. July 2013
gostaria de saber o nome desta música, adorei demais! Ela é tão gostosa que não dá vontade de sair do site. Obrigada e parabéns!!!