Escolher o lugar do seu plantio pode parecer simples à primeira vista. Será sempre judicioso de pensar sobre isso quando preparar um plano do seu futuro jardim. Pense ao estorvo das raízes, a altura adulta, ao perímetro necessário… Em bordadura de terraço ou de caminho, tem que prever também que vai ser necessário apanhar as folhas mortas e frutos caídos no chão. Por último, segundo as espécies, avalie precisamente as zonas de corrente de ar, as zonas úmidas, assim como a exposição (será que vai ter o sol todo o dia, ou apenas uma parte do dia?).
Pode também escolher um lugar não definitivo para replantá-lo alguns anos mais tarde, mas isso não é sem risco.
Pense por último aos regulamentos em matéria de vegetais plantados em limite de propriedade. Poderá plantar a pelo menos 50 centímetros do limite de propriedade dos vegetais que não excedem 2 metros de altura. Além disso, vai plantar estes vegetais mais de 2 metros de este limite.
Uma vez o lugar decidido, vai ser preciso um pouco de trabalho… Com efeito, vai acolher um novo convidado no seu jardim, por isso não é necessário regatear sobre os meios para pô-lo à sua vontade!
O trabalho do solo terá por objetivos principais de o arejar a fim de permitir às raízes de desenvolver-se rapidamente, e esconder matéria orgânica (substrato, estrume…) que vai alimentar o novo plantio. Com efeito, quanto mais as raízes vão ter facilidade a desenvolver-se, melhor será o crescimento do seu plantio. É por conseguinte essencial de bem os tratar.