Gloquídio – São pêlos minúsculo, farpado e rígido que se encontra em tufos em certas variedades de cactos (opúncias, p ex.), em vez de, ou juntamente com, espinhos lenhosos. Tal como estes, os gloquídios emergem das aréolas do cacto.
É muito frequente os amantes de cactos, devido a um movimento mal calculado, por exemplo, ficarem com alguns gloquídios espetados nas mãos ou nos braços. A pinça pode ser uma ajuda preciosa, mas há soluções mais simpáticas e até mais originais!
Se aplicar fita adesiva e depois retirar de um só golpe, saem quase todos de uma vez. Pode ter que repetir a operação, que não é dolorosa.
Esta solução é vantajosa por que: não enterra os espinhos, é muito mais fácil manusear fita adesiva que a pinça (imagine você precisar usar a mão esquerda para retirar os espinhos da mão direita, caso for canhoto?) e é muito mais rápido desembaraçar-se deles com a fita do que a com a pinça, principalmente se forem muitos.
Outro método muito inspirado: Acender uma vela, esperar que se junte cera derretida suficiente para cobrir a área afetada e depois, a uma distância que não provoque queimaduras, deitar a cera sobre os gloquídios. Os poros vão dilatar o suficiente com o calor da cera para que saiam todos de uma só vez assim que a cera arrefeça e solidifique. (se estiver com muita pressa, basta passar a cera por água bem fria).
Friday, 15. October 2010
Que saudadessssssssssssssssssss não pode deixar tanto tempo sem as boas dicas, adorei esta que já me aconteceu várias vezes ai é tão doloroso
Beijos.
Tuesday, 8. November 2011
Pessoal! Dica valiosa e preciosa! funciona! Valeu, sucesso!
Wednesday, 22. August 2012
na escola fu pegar uma bolinha e derrepente tava cheia deles
vou ver qual desses eu vou fazer
Tuesday, 27. November 2012
Por favor, quem puder me responda logo. Não sei o q fazer! Há 5 dias, numa floricultura, tropecei e me apoiei num cactus alto com espinhos parecendo pelos. Na hora doeu muito, e retiramos o que foi possível. Porém a dor continuou e depois inchou todo o dedo. Fui a um médico que me mandou tomar antialérgico e anti-inflamatório. Já fazem 5 dias e nada mudou, o dedo está mais inchado. O q devo fazer ?
Tuesday, 25. June 2013
Hoje meu filho que é autista de apenas 4 anos mordeu um desses cactos e começou a desenvolver uma reação alérgica… O médico aplicou uma injeção anti alérgica e passou antialérgico para ele tomar…mais ainda não resolveu a mão dele está cheia desses pelinhos, tirei um povo com a pinça mas eles são muitos pequenos…estou desesperada…não sei mais o que fazer não suporto ver ele chorar sem saber me dizer o que está acontecendo