Um erro freqüente no cuidado das plantas cultivadas em vasos é regar demais. Saiba como dar a quantidade certa de água que as plantas exigem. Assim você evitará que a raiz apodreça, a proliferação de fungos e até a morte da planta.
Passos:
Mantenha os orifícios de drenagem do vaso desobstruídos.
Existem várias formas de controlar o nível de umidade dos vasos. Você pode colocar os dedos no substrato para sentir se falta água ou está molhado demais. Ou pode bater no vaso com uma faca e observar o som produzido.
Regue com mais freqüência quando a terra estiver seca e mais espaçadamente quando sentir que está empapada.
Regue os vasos que estão em locais diferentes de forma diferenciada. Os que estiverem mais expostos ao sol e ao vento devem receber mais água.
Modifique a forma de regar de acordo com a estação. Aumente a quantidade de água nas épocas que o ar estiver mais seco e os ventos forem mais quentes.
Os vasos de barro e argila são porosos e perdem um pouco de água pelas paredes, portanto, exigem que você regue as plantas com mais freqüência.
Você também pode usar vasos ou jardineiras que contem um depósito de água que a planta vai consumindo de acordo com a necessidade.
Obs.: É melhor regar as plantas de menos do que em excesso.
Saturday, 30. July 2011
OLA, moro em apto gostaria de ter algumas plantas dentro de casa, mas eu não tenho nem uma ideia que tipo de plantas e também o tipo de terra e vaso, tentei mas não obtive sucesso, sera porque usei vasos de plasticos, gostaria de plantas que fica coloridas e não crescesse muito para vaso médio para que eu possa coloca-lo na mesa, janela e no canto da casa. gostei muito desse post são lindas as cores vivas principalmente essa primeira pare rosas, as rosas pode ser plantadas em vasos comuns, de que tipo. agradeço atenção
att;