Como em todos os anos, nesta época muita gente começa a se preocupar com a compra da tradicional Árvore de Natal, para decorem suas residências, escritórios e condomínios. Existe uma grande variedade de árvores naturais, dentre elas as que pertencem a Família dos Ciprestes e das Tuias são mais utilizadas, por serem mais tradicionais e de custo mais baixo.
Podem-se encontrar essas e outras espécies com facilidade no mercado, procure mudas com torrão aparente e proporcional ao tamanho da planta, quando o torrão é muito pequeno a árvore corre maior risco de morrer.
Plante em um vaso com uma mistura proporcional de terra e composto orgânico.
Procure deixá-la ao ar livre e em local sombreado por duas semanas para depois colocá-la no local desejado procurando acomodá-la o mais próximo a janela por conta da claridade recebida.
Borrife os galhos com água e mantenha a terra sempre úmida, mesmo assim ela sofre com as mudanças de iluminação e irrigação natural não se esqueça que essa espécie necessita de sol para sobreviver, por isso seria importante após as comemorações transplantá-la para um jardim ou uma praça.
Procure plantá-la em um vaso que possa ser quebrado na hora de transplantar assim facilita o trabalho e principalmente não agride a planta e sua raiz.
Existem outras espécies que se adquiridas, podem após seu uso como Árvore de Natal ser transplantada para o jardim, sacada ou incorporada à decoração.
Neste caso a criatividade de cada um fala mais alto, ráfia e pinhas são opções para ornamentar.