O cuidado com a quantidade de água, aliás, é um cuidado que se deve ter não só com orquídeas, mas com todas outras plantas. Em excesso, a água pode mofar as raízes, e se for menos do que o necessário pode fazer o vegetal “morrer de sede”.
Normalmente, as plantas devem ser regadas duas vezes por semana. Mas é preciso estar atento ao tamanho do vaso, porque em recipientes maiores a água fica mais tempo acumulada.
Na Primavera e no Verão, quando há mais sol, às vezes é necessário regar todos os dias, e o mesmo vale para ambientes com ar condicionado ou ventilador. Com o excesso de calor e a baixa umidade, a planta resseca e pode também precisar de mais água – mas, atenção: regar com mais frequência não significa usar mais água em cada vez.
Outro fato que chamo a atenção é quanto à aparência de ressecamento: é comum a parte de cima da terra ficar mais seca, por causa do ar-condicionado por exemplo, mas o fundo do vaso pode ainda estar encharcado.
Essas recomendações são gerais, e que é interessante, na hora de adquirir a muda, perguntar ao florista quais os cuidados específicos dela. Cada espécie vai ter um limite diferente do que é ‘pouca’ e ‘muita’ água ou luz.
Thursday, 4. October 2012
Sonya,achei um bicho estranho numa planta,a concha dele é feita de poeira,ele tentou colocar a concha em cima dele quando o virei,sabe qual o nome?
Thursday, 4. October 2012
Q tema musical mais lindo de se ouvir, ouço todos os dias e viajo nessas lindas flores. obrigada por fazer tão feliz olhando suas flores, são realmente lindas.