Os antúrios são plantas resistentes que se dão bem tanto em interior como em ambientes externos, desde que fiquem à meia sombra, áreas quentes e úmidas. Mas às vezes, podem ficar com as folhas secas, manchadas ou até serem atacados po alguma praga. Por isso, fique atenta para solucionar os problemas mais comuns logo no início e ter sempre antúrios viçosos e bonitos enfeitando sua casa.
1) As folhas amarelas aparecem quando a planta está em lugares úmidos e frios, então é preciso mudar o vaso para um local mais quente e arejado, e regar com menos frequência.
2) As manchas marrons nas folhas são consequência da presença de fungos. Será necessário cortar as folhas mais atacadas e fazer aplicações de fungicidas para eliminar o fungo totalmente, impedindo que a doença se espalhe para outras plantas.
3) Se aparecer pontos brancos nas folhas são as Cochonilhas Lanosas que costumam atacar os Antúrios. Deve-se removê-las com cotonete embebido em álcool, tomando o cuidado de não encostar nas folhas para que elas não fiquem queimadas. Se a planta estiver muito atacada, é recomendado aplicar um inseticida específico, de acordo com as indicações do fabricante.
4) As folhas secas e quebradiças indicam a pouca umidade no solo e no ar. Aumente a frequência das regas, molhando o vaso sempre que a superfície do solo ficar ressecada, e borrife a folhagem, principalmente nos dias mais quentes.
5) Quando os novos brotos ficarem pequenos e frágeis é indício de falta de adubo. Afofe a terra, complete o vaso com composto orgânico e faça adubações periódicas para manter o solo fértil.
6) Quando as raízes ficarem expostas é sinal de que precisa ser mudada para um vaso maior. Aproveite a ocasião para renovar a terra do vaso com uma mistura própria para antúrios: uma parte de terra, uma de composto orgânico e uma de esterco de curral bem curtido.
O replantio do Antúrio é feito, preferencialmente, a cada dois anos e nessa ocasião é aconselhável repor a matéria orgânica dos vasos, acrescentar terra vegetal, húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos, outros fertilizantes orgânicos, e até mesmo algumas pessoas sugerem a colocação de cascas de ovos secas, ao redor da planta.
Monday, 25. April 2011
ola vim ai seu blog pra ver se encontrava o nome de uma flor que tenho em meu jardim, ainda nao encontrei, gostaria de saber se vc poderia me ajudar, em caso de sim, eu mandaria uma foto da minha flor… agradecida desde ja