Também conhecida como Tripogandra, Dragãozinho, a Callisia warszewicziana é uma planta suculenta, de folhagem e florescimento ornamentais, originária da América Central, Guatemala.
Seu caule é curto e emite ramificações que podem originar novas plantas. Suas folhas são dispostas em roseta, de aspecto triangular, textura suculenta e cerosa, de cor verde clara e com margens destacadas, bem claras. As folhas mais velhas adquirem tons avermelhados.
Floresce o ano todo, despontando longas hastes florais, com cerca de 60 cm de altura, carregadas de florzinhas roxas. As flores são atrativas para beija-flores.
É uma planta ideal para a formação de maciços, forrações e bordaduras. Por ter suas folhas com formas geométricas a tornam uma folhagem exuberante, mas o florescimento delicado e vistoso não deixa de ser um excelente atrativo também.
É uma planta de extrema rusticidade e baixa manutenção, não exigindo podas ou aplicação de defensivos. Também pode ser plantada em vasos e jardineiras.
Seu cultivo deve ser a sol pleno ou meia sombra, com um solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente.
Não é uma planta que suporta frio intenso ou geadas. Sua multiplicação é feita por divisão das touceiras e separação das pequenas mudas que se formam na haste floral após a floração.
Thursday, 12. April 2018
aonde posso encontrar callisia wasrzewicziana