Às vezes clientes reclamam de begônias com folhas pequenas e mau desenvolvidas e questionam quanto ao tamanho do vaso. Bem, na verdade o tamanho das folhas nada tem a ver com o tamanho do vaso em que a begônia esta plantada e sim com o calor, a umidade e a terra rica em matéria orgânica.
A begônia não vive bem sem esses elementos. Outro cuidado: jamais regue as folhas, deixe sempre um prato como base do vaso para recolher a água da drenagem e permitir que ela seja reabsorvida posteriormente.
Para multiplicar, prepare um vaso com mistura de terra vegetal e areia lavada em proporções iguais. Enterrre um pedaço da folha da begônia, deixando a outra parte sobre a terra. Essa parte é que irá brotar,
Coloque-a em ambientes bem iluminados, ventilados e se possível de temperaturas mais baixa; um pouco de sol pela manhã ou a tarde fará com que as flores continuem a abrir.
Nas regas, devemos manter o solo úmido, e não devemos molhar suas folhas, que são bastante sensíveis.
Nunca esqueça de alimentar suas planta com adubo, durante o período de floração, pois água não é alimento e sua planta também sente fome. recomenda-se adubar com fertilizantes líquidos nas medidas recomendadas pelo fabricante do produto, ou o adubo NPK 10-10-10.
Em ambientes externos prefira local de sombreado e/ou meia sombra e de preferência protegidos da chuva.
Dica: Adube sua planta e terá recompensas com flores e uma planta durável. Limpeza e leves podas renovam a maioria das plantas.
Sunday, 1. May 2011
Olá,Sonia! Quando você diz, adubar uma vez por semana porque a planta tem fome,isso significa o que?Tenho adubo granulado, posso usá-lo?Posso diluí-lo em água ou coloco só ao redor do caule?E é mesmo uma vez por semana?Desculpe, mas fico confusa com tanta informação que procuro sobre cuidado com as plantas. Em tempo, minhas plantinhas estão ótimas.Um grande abraço e muito obrigada por esse espaço existir.