Existem vários tipos de plantas que podem ser usadas como cercas-vivas. Algumas podem ser semeadas (o crescimento é mais demorado), outras podem ser plantadas por meio de mudas. Tudo depende da espécie escolhida, de acordo com nossos desejos, preferências e necessidades.
Será que seria o caso de plantar a coroa-de-cristo (Euphorbia milli) para evitar as crianças? Embora produza flores praticamente o ano inteiro e providencie um bom fechamento, essa espécie, além de tóxica, produz uma infinidade de espinhos, dificultando podas e cuidados para mantê-la esteticamente bonita.
Algumas sugestões de espécies para cerca-viva que produzem lindas flores praticamente todo o ano e são de fácil manutenção:
· Malvavisco ou hibisco-colibri (Malvaviscus arboreus): propaga-se por estaquia de galhos e pode atingir até 4 metros, dependendo das condições do local. Precisa de sol pleno.
· Azaléia (Rhododendron x simsii): arbusto que atinge até 2 metros de altura. Pode ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra.
· Stífitia ou pompom: também um arbusto que cresce até 3 metros. Propaga-se por estaquia de galhos e pode ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra.
· Bom-dia, ipoméia ou campainha (Ipomoea purpurea). Trepadeira vigorosa. Resulta num bom fechamento e produz florada abundante. Propaga-se por sementes e precisa de sol pleno.
Para todas as sugestões, recomendo que você opte pelo plantio com mudas já formadas. O resultado é mais rápido e seguro.
Saturday, 19. September 2009
Oi,meu nome é Morgana, tenho uma cerca viva no meu jardim, ela é conhecida como pingo de ouro. Recentemente ela está com as folhas todas brancas como se estivessem mofadas. São ums pelinhos brancos e muito finos que ficam embaixo das folhas. Será um fungo? o que eu faço?
meu e-mail é morganaoamorim@hotmail.com
abraços!!!
Saturday, 19. September 2009
Oi,meu nome é Morgana. tenho uma cerca viva no meu jardim, ela é conhecida como pingo de ouro. Recentemente ela está com as folhas todas brancas como se estivessem mofadas. São ums pelinhos brancos e muito finos que ficam embaixo das folhas. Será um fungo? o que eu faço?
meu e-mail é morganaoamorim@hotmail.com
abraços!!!