Planta originária das regiões montanhosas da China e do Japão e pertencente à família Hydrangeaceae, É também conhecida como Celinda-de-espigas.
Arbusto altamente ramificado, de folha caduca que pode atingir entre 2 a 3 m de altura e 1 a 2 m de diâmetro de copa. As folhas são ovais-lanceoladas, opostas e dentadas na margem, verde escuro, opaco pelo feixe e um pouco mais claro na parte inferior.
Inflorescências formando panículas axilares de até 12 cm de flores brancas, hermafroditas, com cinco pétalas, em forma de sino.
A floração ocorre entre o final da Primavera e início do Verão. A flor é muito vistosa, branca, muito densa e praticamente não tem cheiro.
Fácil de cuidar e de rápido crescimento, é possível cultivá-la em vasos, também flor possui abundantes, se plantado em vasos pode-se controlar seu crescimento e fazendo um arbusto ornamental podendo ser cultivado em pequenos jardins ou varandas.
Suporta temperaturas baixas e regiões com alta poluição. Pode ser plantada em locais com sol pleno, mas à meia sombra as flores duram mais. Deve ser abrigada do vento.
Regas regulares no verão e poucas no inverno, mas não toleram a seca.
Em geral, não são atacadas por pragas e doenças, mas é bom de vez em quando fazer uma minuciosa inspeção periódica para eventuais problemas.
Após a floração, a poda deve ser para uma leve limpeza..
A planta pode ser transplantada no inverno, tendo o cuidado de fazer uma proteção contra geada, porque seria fatal.
Facilmente reproduzíveis por estacas que são colocados em local abrigado, fresco e claro. A reprodução por sementes deve ser feita no final do inverno e leva 3 meses para germinar.
Observações
A manutenção deve ser muito cuidada, passando por bastantes podas de rejuvenescimento.