A Flor-borboleta é uma das plantas mais requisitada em cultivos de quintais ou jardins. Além disso, ela prospera muito bem em muitos climas e lugares.
A flor-borboleta advém da família de plantas chamada cientificamente como Lamaciae e se insere nas categorias arbustos e cercas-vivas.
Os climas mais indicados para ela são do tipo equatorial, subtropical e tropical. Como podemos perceber ela crescerá bem quase em todos os climas.
Características
A flor-borboleta é uma planta estimada arbustiva e com abundante floração. Nessa qualidade de planta despontam encantadoras flores azuis, de cor chamativa e muito perfumadas, apresentando muita delicadeza e beleza.
Folhas
As folhas são espaçadas e ovaladas, havendo margens denteadas e cor verde escura.
Flores
Quando apresentam flores azuis e leveza da planta florescem ficam expostas quase que anual, sendo que em climas mais quentes, bem como no tempo do verão elas permanecem sempre desabrochadas.
Cada uma das flores apresenta características de cinco pétalas. Com a mesma tonalidade que variam comumente entre diversos tons de azuis. Uma espécie de ensaio de cores variantes de azul. Uma beleza peculiar desta espécie.
Sua forma de beleza da flor-borboleta somente será possível quando acontece um cultivo correto e eficaz. Ela é de fácil cultivo, não exigindo muito de quem a possui, entretanto os detalhes da sua forma de plantio carecem ser bem realizados.
Inicialmente, cultive a espécie de forma separada e sem seguida quando crescer poderá ser acrescentada juntamente com outras mais espécies de planta. Podem ser plantadas em grupo e juntas com outras espécies fica perfeito para ornamentar e dar vida ao seu jardim.
O solo precisa ser especialmente fértil com drenagem perfeita para receber a flor-borboleta, unido com as suas mudas e sementes. Outra dica é que ela deve ser cultivada em meia sombra, impedindo que o sol pleno sobre suas folhagens. ,
Ela não é uma planta exigente, mas precisa de solo enriquecido e as podas devem ser todos os anos para que tenha um desenvolvimento adequado.
Pode os ramos para retirar as folhas e pétalas murchas ou mortas que surgem ao longo do tempo isso possibilitará que novas flores apareçam e a deixe cada vez mais florida. Pode ser plantada em vasos com atenção às regas, luminosidade e solo.
Propagação
A espécie flor-borboleta tem propagação por meio de duas maneiras: mergulhia e estaquia dos ramos e raízes. De tal modo que a espécie consiga se multiplicar de formas diferentes, desenvolvendo novas espécies em locais diferentes.