Polyscias guilfoylei
Polyscias fruticosa
Existem duas espécies de plantas chamadas de árvore-da-felicidade, Elas se tornaram bem populares nos anos 70, quando a moda era usá-las formando um par: a “planta-macho” seria a Polyscias guilfoylei e a “fêmea”, a Polyscias fruticosa. Elas são espécies diferentes do mesmo gênero e ambas pertencem à família das araliáceas.
A principal diferença entre elas é que a Polyscias fruticosa apresenta folhas recortadas em pequenas partes, bem afinadas, e a Polyscias guilfoylei possui folhas compostas, com uma cor verde mais intenso que a “fêmea”, lembrando a forma das folhas da salsa.
Elas podem ser cultivadas com sucesso mesmo em apartamentos, pois gostam de muita claridade, mas sem sol direto. Além disso, sua folhagem se desidrata com facilidade quando exposta ao vento. Plante a muda num vaso de bom tamanho (cerca de 30 cm de diâmetro e 50 cm de altura), para que a planta possa se desenvolver durante um bom tempo sem precisar de transplante.
Para garantir uma boa drenagem, essencial para essas plantas, deve ser utilizado a seguinte mistura de solo:
1 parte de terra comum
1 parte de terra vegetal
1 parte de composto orgânico
1 parte de areia
Seu cultivo é fácil e um bom indicativo para as regas são as próprias folhas, que revelam a necessidade de água: nunca as deixe murchar, pois podem cair. Em geral, uma boa medida é regar uma vez por semana nos meses frios e de duas a três vezes por semana no verão. Mas não descuide de observar a planta, pois ela dá sinais de suas necessidades.
Adube-as na Primavera e Verão. Uma curiosidade sobre essas plantas é que elas exalam um aroma característico sempre no final da tarde.
Tuesday, 10. October 2017
Eu amei todas as informações, eu tenho uma linda e não sabia o nome, tirei uma foto dela e fui na floricultura comprar um vaso, e a moça viu a foto… e falou: ah, essa é a arvore da felicidade, sugiro um vaso de 50 cm, comprei, agradeci e plantei no vaso… eu a deixava numa varanda, onde, ela pegava pouco sol e pela manhã…. Amei as informações, obrigado, Deus abençoe.