Ter plantas em casa é algo que todos nós queremos, mas nem sempre a correria do dia a dia facilita o cuidado que devemos ter com elas. Por isso, as suculentas são perfeitas.
Além disso, as suculentas são plantas que podem ser colocadas na maioria dos espaços que temos em casa, contudo, vale ressaltar, que elas também gostam de locais arejados que recebam a luz solar, mas não diretamente.
Uma das principais facilidades de ter suculentas em casa é que essa planta não requer muita água, ou seja, você pode regá-la cerca de duas vezes por semana. Elas também não requerem grandes vasos e podem se multiplicar facilmente.
Entretanto, existem diversas espécies desse tipo de planta originaria de regiões com climas desérticos ou áridos, principalmente, do continente africano. Desse modo, veja em seguida, quais as espécies mais fáceis de cuidar em casa e realize seu sonho de ter uma plantinha!
Veja 3 suculentas fáceis de cuidar
Sedum morganianum ou cauda do burro
Essa é uma das suculentas mais fáceis de cuidar em casa e a favorita quando o assunto é proliferar, ou seja, criar mudas. Ela pode ser plantada diretamente em uma área onde você deseja decorar, ou em pequenos e grandes vasos, e seus gominhos são encantadores.
Sedum rubrotinctum ou suco de geleia
Embora seja muito parecida com a cauda de burro, a suco de geléia tem as pontinhas avermelhadas, mas ambas são fáceis de cultivar e muito bonitas na decoração. Inclusive, elas podem ser plantadas em vasos de samambaias.
Graptoveria ou ‘Fred Ives’
Fred é uma das suculentas mais lindas que existem e a vantagem é que é fácil de cuidar. Sua coloração lembra flores na primavera, mas a diferença é que ela vive o ano todo.
Essas são as 3 suculentas mais fáceis de cuidar em casa e proliferar, caso você queira criar mudas e presentear seus amigos.