A rosinha do sol deve ser cultivada em local de sol pleno. Portanto, deixe essa planta em um lugar onde seja possível receber a incidência do sol. Por fim, ela também possui boa adaptação em ambientes de clima quente e seco.
Porém, se você preferir cultivá-la em um local meia-sombra, saiba que a rosinha do sol precisa receber, no mínimo, 3 horas de luz direta do sol.
Isso porque ela necessita da luminosidade natural para crescer. Já os climas que essa planta se adapta são: tropical, equatorial, oceânico, temperado e subtropical.
Regue essa planta quando o seu solo estiver seco
Quando você perceber que a terra dessa planta está seca, recomendamos que a regue em quantidade moderada. Além disso, regue-a em períodos espaçados. Dessa forma, você pode mantê-la hidratada e com saúde.
Cultive-a em solo arenoso
O recomendado é que se cultive a rosinha do sol em solo arenoso, ou seja, que possui alta porcentagem de areia.
É importante também que essa terra tenha bastante matéria orgânica, com nitrogênio e fósforo. Por fim, uma boa drenagem também pode auxiliar no cultivo dessa planta.
Regue-a com quantidade moderada de água
Vale ressaltar que o excesso de água pode levar a rosinha do sol à morte. Além disso, não é necessário realizar manutenções constantes nessa planta, pois ela consegue se adaptar facilmente a diferentes situações.
É possível cultivar essa planta em diferentes lugares. Porém, a maioria das pessoas prefere colocá-la em vasos suspensos. Isso porque gostam de utilizar a rosinha do sol como objeto ornamental.