Certamente se você tem uma belíssima espécie como esta, precisa cuidar bem dela.
Vou te mostrar que não é difícil cuidar da suculenta colar-de-pérolas. Essa planta também é conhecida como Rosário e Pérola-verde. É de certo uma planta que pode realçar muito o visual de um ambiente.
Confira como cuidar bem da sua suculenta também com essas dicas que podem te ajudar muito. Afinal, quanto mais bem cuidada sua suculenta for, mais saudável e linda ela vai ficar.
Como cuidar de suculenta Colar-de-pérolas
Não há mistério nos cuidados de uma suculenta colar -de-pérolas. Porém, é preciso alguns cuidados básicos. Confira as dicas e deixe suas suculentas incríveis também.
Sol e luminosidade
Apesar de preferir o calor do que o frio, Essa suculenta não tolera raios solares diretamente em suas folhas. Portanto, você deverá deixá-la em um local de sombra, porém com uma ótima luminosidade.
Áreas externas da sua casa em que o sol não bata são perfeitas, já que nestes locais existe uma ótima luminosidade.
Cultivá-las dentro de casa também é possível. Porém você vai ter que procurar um local em que a luminosidade esteja plena, como perto de uma janela ou local semelhante.
Regas
Você deverá fazer as regas da mesma forma que rega as suas suas suculentas. Ou seja, só regue quando o substrato ou a terra estiver completamente seca.
Esse tipo de rega simplifica muito o nosso trabalho e faz com que as suculentas cresçam super saudáveis. Toque sempre na terra ou substrato e sinta como ela está.
Se a terra estiver úmida ainda, é preciso esperar mais tempo para regar novamente. Já se a terra estiver seca, é a hora de regar novamente.
Regue com água abundante, até que saia pelos furos inferiores do vaso. Fazendo dessa forma você vai ter sucesso no cultivo das suas suculentas.
Como cultivar
A maneira mais legal e charmosa de cultivar essa suculenta é em vasos de forma pendente. Olha como ficaram simplesmente lindos essas idéias a seguir, por exemplo.
Fica lindo e suas suculentas poderão ficar saudáveis ao passo que também vão decorar sua casa com muito charme e delicadeza.
Substrato
O substrato precisa estar com uma ótima drenagem e com a terra bem airada. Para isto, adicione uma porção generosa de vermiculita ou areia de construção no substrato que vai preparar para esta suculenta.
Você pode fazer isto quando for trocá-la de vaso. Um substrato com boa drenagem vai favorecer o crescimento das raízes e ainda vai evitar que a água fique acumulada dentro no vaso.
Adubação
Para adubar sua suculenta colar-de-pérolas, prefira sempre adubos sintéticos do tipo NPK 10-10-10. Mas atenção para adubar a suculenta apenas de 4 em 4 meses.
Não adube em excesso sua suculenta, pois você pode prejudicá-la e até matá-la fazendo isto. Siga esta regrinha dos 4 meses e leia as instruções do fabricante para saber a porção ideal para colocar em sua planta.
Mais dicas com suculentas
Veja dicas para evitar as plantinhas chatas que nascem direto nos vasos. Pequenos trevos, entre outras ervas daninhas deixam os vasos mais feios. Aprenda como evitá-las.
Que tal criar um lindo terrário de suculentas? Aprenda como fazer nesta dica perfeita para produzir seu próprio terrário caseiro de suculentas.
Cultive essa plantinha sobretudo se você ama suculentas diferentes e que podem decorar a casa com muita exuberância.