O aloe-vera é uma planta nativa da África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloe. É uma planta que não deveria faltar em nenhum lar, pois esta possui várias propriedades benéficas tanto para a saúde quanto para a beleza.
O aloe-vera ou babosa é conhecida como “a planta milagrosa”, já que tem múltiplos usos, por isso é recomendável ter pelo menos uma delas no jardim ou no interior do seu lar.
A grande vantagem da planta de Aloe-vera é que não precisa de muita atenção, pois não precisa de cuidados demais para se manter perfeita.
Dicas de como cuidar de uma planta de Aloe-vera.
1 – Use um vaso largo e raso para esta planta, esqueça os vasos muito pequenos e é melhor que não seja pesado demais, assim você pode deslocá-la facilmente para o interior ou o exterior.
2 – Misture um pouco de terra com areia ou perlita, já que as aloes precisam de um solo poroso e nutritivo. Este tipo de planta não gosta que suas raízes estejam na água, por isso precisam de um terreno de fácil e rápida drenagem.
3 – Ao chegar a primavera, adube o solo com húmus de minhoca, você também o pode o fazer durante os transplantes.
4 – Se tiver a planta de Aloe-vera dentro de casa, coloque em um lugar onde receba a maior quantidade de luz natural possível. Caso você a coloque no exterior, procure um lugar à luz do sol, mas tenha em conta que quando chover ou tiver risco de geadas você deve cobri-la para protegê-la.
5 – Esqueça a ideia de andar com o regador todos os dias, você deve regar seu Aloe-vera a cada 15 ou 20 dias, utilizando pouca água e despejando-a diretamente sobre a terra, sem deixar o vaso transbordado de água. Tenha em conta que o Aloe-vera com muita água apodrece.