A crassula dejecta cresce sob a forma de um pequeno arbusto vertical, denso e ramificado. As folhas são opostas, ligeiramente carnudas com tonalidade verde tingido de amarelo e vários tons de rosa, a intensidade das tonalidades muda ao longo das estações.
Apresentam uma fileira de pelos arredondados nas margens, geralmente só são visíveis com lentes de aumento.
As flores surgem geralmente no Verão na extremidade dos galhos, são perfumadas e têm tonalidade branca, por vezes tingidas de rosa.
Cuidados
Crescem bem ao sol ou semi sombra, mas só é recomendado o sol direto numa parte curta do dia. Se reparar que a sua suculenta assume uma cor mais esverdeada e o espaço entre as folhas se torna menos compacto, é um sinal de que precisa aumentar a exposição à luz.
O solo deve ser bem drenado e rico matéria orgânica, o ideal é usar um substrato indicado a cactos e suculentas.
É uma planta fácil de tratar, está sujeita às maleitas que afetam a maioria das suculentas, sendo principalmente susceptível ao excesso de umidade. Nunca deixe água parada no pratinho sob o vaso e regue apenas quando a terra se apresentar seca.
Manutenção
Não é nada complicado propagar esta suculenta. Multiplica-se facilmente por divisão, por enraizamento de estacas ou por via de uma única folha.
Usos paisagísticos
A Crassula dejecta fica linda conjugada com outras suculentas, é utilizada como cobertura de solo e como bordadura devido ao seu aspecto de arbusto elegante.