A Crassula Templo de Buda é uma planta muito interessante que forma uma bela roseta colunar quadrada e se assemelha a uma Crassula pyramidalis gigante ,
Suas folhas são cinzentas-prateadas a verdes-acinzentadas, semelhantes a escamas, muito grossas e largas em forma de coração que surgem nas pontas.
Eles estão densamente empilhados, cada folha se sobrepondo um pouco e formam colunas quadradas de aproximadamente 4 cm de largura.
A superfície leve e em pó branco ajuda a preservar a umidade e proteger da forte luz solar.
O caule com o tempo, crescerá cerca de 15 cm de altura e começará a se ramificar em níveis variados nas laterais de cada coluna.
Florescem com botões vermelhos brilhantes e se abrem na cor rosa a quase branco em um denso aglomerado apical. As flores aparecem em todas as épocas do ano, quando as condições são adequadas.
De fácil cultivo, exigirão um composto de drenagem livre e boa luz para manter as plantas compactas e estimular a coloração das folhas e o florescimento, mas os revestimentos de folhas de pruinose
Para Sol da manhã apenas. Precisa de água regular para o crescimento, mas reduza a irrigação durante o mês de inverno, bastante tolerante à seca em outros lugares.
Depois de crescer por vários anos, tendem a ficar desordenados e devem ser cortados muito curtos ou reiniciados a partir de cortes. Crassulas são sensíveis a cochonilhas.