Nome Científico: Annorrhops Ritchiena
Família: Arecaceae
Origem: Paquistão
Clima: Tolerante à temperaturas extremas Espécie nativa do Oriente médio, mais precisamente do Paquistão e Afeganistão, é extremamente resistente, sobrevive a quase nenhuma água e ao mesmo tempo suporta temperaturas abaixo de 0ºC e ventos intensos.
Palmeira de folhagem com coloração prata azulado, muito atraente que cresce como um belíssimo arbusto, com frutos comestíveis.
Tolera solos pobres, secos e inférteis, porém uma boa adubação de cobertura irá acelerar significativamente seu crescimento.
Suas fibras são utilizadas para confecção de telhados, tecelagem e cordas, assim como para produzir combustível. Encontradas crescendo em alta altitude, cerca de 1700 m acima do nível do mar, certifica com certeza sua robustez.
No inverno, quando mantidas à seca, resistem à temperaturas inferiores a -5ºC. Com o calor do verão, seu crescimento é relativamente rápido, como é extremamente resistente à seca, pode sobreviver com menos de 3 cm de chuva por ano.
Com sua grande e atrativa folhagem em forma de leque e em tons azulados, essa é a espécie em resistência e robustez mais indicada, sem mencionarmos sua espetacular coloração e destaque quando plantada isoladamente firmando enorme presença e atestando ao que veio.